DIAGNÓSTICO DOS CALOUROS DE ADMINISTRAÇÃO NO TOCANTE AS TRÊS HABILIDADES FUNDAMENTAIS DO ADMINISTRADOR

Autores

  • Elvis Magno da Silva FAPEMIG
  • Gleyciane Felizardo dos Santos FADMINAS
  • Izabella Gandur de Oliveira FADMINAS

Palavras-chave:

Habilidade técnica, Habilidade humana, Habilidade conceitual, Perfil calouros em administração,

Resumo

Este trabalho trata de diagnosticar os alunos graduandos em administração entrantes em 2016 de uma faculdade privada localizada no Sul de Minas Gerais no tocante ao desenvolvimento de suas habilidades técnicas, humanas e conceitual. Para isso, foi aplicada um questionário estruturado com opções de múltipla escolha e depois tabulados os dados para chegar-se as porcentagens de desenvolvimento de cada uma das habilidades. Foram feitas considerações gerais da turma, depois separados por gênero e em seguida por idade. Chegou-se ao final da pesquisa que o gênero não é um fator diferenciador no tocante ao desenvolvimento das habilidades, contudo a idade foi um fator diferenciador, onde os mais velhos possuem mais habilidade conceitual e os mais novos mais habilidades técnicas.

Biografia do Autor

Elvis Magno da Silva, FAPEMIG

Mestre em Administração com ênfase em Gestão de
Negócios, Economia e Mercados pela Universidade
Federal de Lavras UFLA. Graduado em Administração
de Empresas com ênfase em empreendedorismo e
negócios pela na Universidade Federal de Itajubá.
Posteriormente se transferiu para Faculdade de
Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas onde
ingressou no grupo de iniciação científica com o
apoio da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa
de Minas Gerais). É especialista em Psicopedagogia
e Gestão Escolar pela Universidade Cidade de São
Paulo, possui MBA em Marketing Educacional pela
Faculdade Adventista de Minas Gerais.

Gleyciane Felizardo dos Santos, FADMINAS

Graduada em Administração - Faculdades
Integradas Adventistas de Minas Gerais (2017). Tem
experiência na área de Administração, com ênfase
em Administração Financeira, Fiscal e Processo
Licitatório. Conhecimento nas funções de controle
e manutenção de carteira de clientes, análise e
manutenção de transações monetárias, correção
de transações em cartão de crédito, cobranças de
encargos, IOF, cancelamento de valores indevidos,
devolução de valores em fatura, ajuste de contas
inativas e ativas em sistema, identificação de erros
sistêmicos.

Izabella Gandur de Oliveira, FADMINAS

Izabela Gandur é graduada em administração pela
FADMINAS (Faculdades Integradas Adventistas
de Minas Gerais, estagiou na empresa Magneti
Marelli na área de Gestão de Pessoas. Também
teve experiência no Departamento Pessoal onde
fazia pagamentos. Possui curso de capacitação em
precificação transporte.

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Publicado

2019-12-10

Como Citar

Magno da Silva, E., Felizardo dos Santos, G., & Gandur de Oliveira, I. (2019). DIAGNÓSTICO DOS CALOUROS DE ADMINISTRAÇÃO NO TOCANTE AS TRÊS HABILIDADES FUNDAMENTAIS DO ADMINISTRADOR. Revista Formadores, 12(6), 133. Recuperado de http://dwcenter.com.br/ojs3/index.php/formadores/article/view/1236