UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (UNEAD) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)
Palavras-chave:
Educação a Distância. Comunicação Estratégica. UNEAD. UNEB.Resumo
Esse texto trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é descrever o processo da implementação e utilização de ferramentas que funcionam como meio para divulgar e promover as ações Externas e Internas da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os resultados evidenciaram que as ferramentas utilizadas contribuem para Comunicação Estratégica em favor da promoção da Educação a Distância (EaD). Foi possível identificar por meio deste relato que as ferramentas utilizadas como parte da estratégia de comunicação da UNEAD aproxima a referida Unidade da Comunidade unebiana e da Comunidade Externa.
Referências
ANDRADE, H. S. Plano de Comunicação 1.0. Salvador: Unidade Acadêmica de Educação a Distância, 2019.
BUENO, Wilson Costa (org.). Estratégia de Comunicação nas Mídias Sociais. Barueri: Manole, 2015.
LARA, Maurício. As Sete Portas da Comunicação Pública: Como enfrentar os desafios de uma assessoria. Belo Horizonte: Gutenberg, 2003.
RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Coleção Cibercultura. Porto Alegre: Editora Sulina, 2009.
REGO, Francisco Torquato. Comunicação Empresarial e Comunicação Institucional. Vol. 11. São Paulo: Summus, 1986.
ROCK Content. Social Media Trends 2018. Disponível em: Acesso em 31 nov. 2018.
SANTOS, Boaventura de Souza; FILHO, Naomar de Almeida. A Universidade no século XXI: para uma universidade nova. Coimbra: Almedina, 2008.
SANTOS, Boaventura de Souza. A Universidade no Século XXI: para uma reforma democrática e emancipatória da Universidade. 3 ed. São Paulo: Cortez, 2011.
TAVARES, Maurício. Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação. 3.ed. São Paulo: Editora Atlas, 2010.
UNEAD, Unidade Acadêmica de Educação a Distância. Relatório: Diagnóstico do Sistema e Processos da Modalidade Educação a Distância da UNEB – Fase I. Salvador: Unidade Acadêmica de Educação a Distância, 2018.
BUENO, Wilson Costa (org.). Estratégia de Comunicação nas Mídias Sociais. Barueri: Manole, 2015.
LARA, Maurício. As Sete Portas da Comunicação Pública: Como enfrentar os desafios de uma assessoria. Belo Horizonte: Gutenberg, 2003.
RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Coleção Cibercultura. Porto Alegre: Editora Sulina, 2009.
REGO, Francisco Torquato. Comunicação Empresarial e Comunicação Institucional. Vol. 11. São Paulo: Summus, 1986.
ROCK Content. Social Media Trends 2018. Disponível em:
SANTOS, Boaventura de Souza; FILHO, Naomar de Almeida. A Universidade no século XXI: para uma universidade nova. Coimbra: Almedina, 2008.
SANTOS, Boaventura de Souza. A Universidade no Século XXI: para uma reforma democrática e emancipatória da Universidade. 3 ed. São Paulo: Cortez, 2011.
TAVARES, Maurício. Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação. 3.ed. São Paulo: Editora Atlas, 2010.
UNEAD, Unidade Acadêmica de Educação a Distância. Relatório: Diagnóstico do Sistema e Processos da Modalidade Educação a Distância da UNEB – Fase I. Salvador: Unidade Acadêmica de Educação a Distância, 2018.
Publicado
2020-04-14
Como Citar
Andrade, H. S., de Castro Braz, J., & Marcelo Reis, R. (2020). UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (UNEAD) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB). Revista Formadores, 12(5), 61. Recuperado de http://dwcenter.com.br/ojs3/index.php/formadores/article/view/1249
Edição
Seção
Experiências