MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA

MA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO APLICATIVO AGENDA TELLME NA COMUNICAÇÃO ENTRE O COLÉGIO ADVENTISTA DA BAHIA E AS FAMÍLIAS

Autores

  • Everton Augusto Goulart Pinto Faculdade Adventista da Amazônia

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v13i3.1402

Resumo

Este artigo tem como objetivo avaliar as contribuições do aplicativo Agenda Tellme na mediação da comunicação entre escola e família, no Colégio Adventista da Bahia. Em relação ao percurso metodológico foi realizada uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio do círculo hermenêutico dialético, uma técnica de entrevista que permite a interação dos entrevistados entre si (sujeitos da pesquisa) e destes com os pesquisadores, tendo a dialogicidade como fio condutor para estabelecer uma interação entre os sujeitos no processo de construção e reconstrução da realidade. Participaram do referido círculo, seis representantes de cada um dos seguintes grupos: corpo técnico, professores e responsáveis. A análise foi realizada segundo a técnica de análise hermenêutica dialética. O grupo de participantes reconheceu a importância da comunicação entre a família e a escola como elemento fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. Foi percebida a incorporação da tecnologia com elemento capaz de estabelecer um novo sistema comunicativo entre escola e responsáveis. Além disso, o grupo reconheceu que a comunicação mediada pela Agenda Tellme é melhor que as formas tradicionais de comunicação, por ser mais rápida, fácil e não exigir o deslocamento.

Publicado

2020-12-10

Como Citar

Goulart Pinto, E. A. (2020). MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: MA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO USO DO APLICATIVO AGENDA TELLME NA COMUNICAÇÃO ENTRE O COLÉGIO ADVENTISTA DA BAHIA E AS FAMÍLIAS. Revista Formadores, 13(3), 25. https://doi.org/10.25194/rf.v13i3.1402