PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS: UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD DA UAB/ UNEB

Autores

  • Jéssica Nascimento de Oliveira UNEB/ADESG/UFBA/UNEAD
  • Tânia Moura Benevides UNEB/UFBA
  • Lídia Boaventura Pimenta GESTEC/UNEB/UNEAD
  • Jéssica Silva Xavier UFBA/UNIFACS
  • Eloá de Jesus dos Santos UNEB
  • Hércules Santos Andrade UNEB/GESTEC
  • Basilon Azevedo de Carvalho PPGCI/UFBA MPEJA/UNEB

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v13i4.1424

Resumo

Este artigo avalia as percepções e expectativas dos discentes da modalidade de Educação a Distância (EaD), em relação a satisfação com os cursos ofertados pelo Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Na metodologia optou-se pelas pesquisas bibliográfica e documental para levantamento de dados secundários e pela aplicação de um questionário adaptado do modelo da Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para obtenção de dados primários. O instrumento foi aplicado entre fevereiro e abril de 2020. Os resultados apontam que os discentes e egressos dos cursos de graduação encontram-se satisfeitos com os seus respectivos cursos e com o seu próprio desempenho no curso.

Publicado

2020-12-20

Como Citar

Nascimento de Oliveira, J., Benevides, T. M., Boaventura Pimenta, L., Silva Xavier, J., de Jesus dos Santos, E., Santos Andrade, H., & Azevedo de Carvalho, B. (2020). PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS: UMA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD DA UAB/ UNEB. Revista Formadores, 13(4), 6. https://doi.org/10.25194/rf.v13i4.1424