CRESCIMENTO NO INVESTIMENTO EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS

Autores

  • Gerson Amaury Marinho
  • Guilherme Arthur da Silva
  • Vitor Hugo Tomaz Martin

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v14i3.1454

Resumo

O presente artigo tem como objetivo o estudo e análise sobre o crescimento no investimento empresarial nas mídias sociais e seus benefícios. Optou-se por utilizar como metodologias o Estudo de Caso e Metodologia Quantitativa, nas quais foram realizadas análises através da ferramenta NoxInfluencer sobre o desempenho do canal do YouTube gerido pela marca Guaraná Antárctica, o “Coisa Nossa”; e também utilizou-se da Metodologia Qualitativa através de uma pesquisa realizada em redes sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp, disponibilizando aos respondentes um questionário com foco em coletar informações sobre as preferências do usuário ao se deparar com publicidades feitas nas diferentes mídias. Os resultados obtidos acompanharam uma expectativa esperada: os investimentos em mídias sociais melhoram a interatividade, proporcionando mais engajamento dos clientes habituais, e aumentando o alcance da marca para clientes que ainda não a conhecem. Assim, trazendo um enorme benefício para as empresas que não temem fazer tais investimentos.

Biografia do Autor

Gerson Amaury Marinho

Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Especialista em Gestão Estratégica Avançada com Ênfase em Logística pela (FESPPR), MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Talentos - UNIFACEAR. Especialização em EAD 4.0 pela FAEL (Cursando). Bacharelado em Administração de Empresas pela Faculdade Reunidas Santa Cruz. Consultor e Palestrante na área de Comportamento e Desenvolvimento Humano.

Guilherme Arthur da Silva

Graduando em Tecnologia em Marketing

Vitor Hugo Tomaz Martin

Graduado em Tecnologia em Marketing - Universidade Santa Cruz de Curitiba e pós graduando em MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor - PUCRS

Publicado

2021-08-10

Como Citar

Amaury Marinho, G., Arthur da Silva, G., & Hugo Tomaz Martin, V. (2021). CRESCIMENTO NO INVESTIMENTO EMPRESARIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS. Revista Formadores, 14(3), 59 - 75. https://doi.org/10.25194/rf.v14i3.1454