MARKETING DIGITAL NA PERSPECTIVA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO EM SERGIPE

Autores

  • Flávio Monteiro da Hora Neto
  • Erica Kalen Josué
  • Noah Emanuel Brito Teles
  • Pablo Boaventura Sales Paixão
  • Rodrigo Cesar Reis Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.25194/rf.v14i1.1461

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as principais ações de marketing digital adotadas por mulheres empreendedoras sergipanas, no segmento de vestuário. Nesse contexto, o destaque é dado à utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC) pelas empresas, considerando o avanço das mídias sociais, visando adotar um novo comportamento de conexão entre negócio e clientes. A pesquisa fundamentou-se nos estudos acerca do Marketing Digital e Empreendedorismo e foi aplicada, em forma de survey, junto a 60 mulheres empreendedoras, sendo a amostra não probabilística por acessibilidade. Nesse contexto, a investigação teve finalidade de compreender ações estratégicas do marketing digital adotadas por mulheres na perspectiva do empreendedorismo feminino. A investigação está amparada na abordagem quantiqualitativa, tendo como base metodológica a pesquisa exploratória e descritiva. Os dados foram coletados através de um questionário online. Os dados quantitativos do questionário online foram analisados com o auxílio do software Statistical package for the Social Science – SPSS. As questões abertas foram analisadas segundo a concepção da Análise de Conteúdo. Verificou-se, através da análise de resultados, que as mulheres empreendedoras utilizam as mídias sociais para se relacionarem com seus clientes e expandirem seus negócios.

Publicado

2021-08-10

Como Citar

da Hora Neto, F. M., Josué, E. K., Brito Teles, N. E., Sales Paixão, P. B., & Reis Oliveira, R. C. (2021). MARKETING DIGITAL NA PERSPECTIVA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO EM SERGIPE. Revista Formadores, 14(1), 83-101. https://doi.org/10.25194/rf.v14i1.1461