Comportamento do consumidor de baixa renda em Lauro de Freitas: um estudo dos fatores que influenciam na aquisição de televisores
Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Baixa Renda, Decisão de Compra, Televisores, Marca, Consumer Behavior, Low Income, Purchase Decision, Televisions, Brand,Resumo
Este estudo tem como objetivo conhecer os fatores que influenciam na aquisição de televisores pelos consumidores de baixa renda da cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. O estudo busca, através de uma pesquisa exploratória realizada de agosto a dezembro de 2011, descobrir as preferências desse grupo de consumidores ao adquirir televisores do tipo (CRT, LCD, Plasma, LED). Tomouse como base para construção deste artigo os consumidores das classes D e E.
Chegou-se às seguintes conclusões: estes consumidores consideram como importante preço e marca para escolha do televisor. Sugere-se que as lojas de varejo orientem suas estratégias de marketing nos fatores considerados por estes consumidores como importantes, para atender suas necessidades, oferecendo-lhes
produtos desejados.
Abstract
This study aims to identify the factors that influence the purchase of televisions by low-income consumers in the city of Lauro de Freitas, Bahia. The study seeks, through a survey carried out from August to December 2011, discover the preferences of this group of consumers to acquire the type TVs (CRT, LCD, Plasma, LED). Was taken as a basis for building this Article consumers of classes D and E. Arrived at the following conclusions: these consumers consider price and brand as important to choose the TV. It is suggested that the retail storesdirect their marketing strategies on the factors considered by these consumers as important to meet your needs, offering them desired products.