Relato de Experiência no Curso de Gestão Pública E Gestão Socila, Da Universidade Federal do Estado da Bahia
Palavras-chave:
Relação teoria e prática, Prática de ensino, Território,Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar o relato da experiência como uma das docentes responsáveis pelas disciplinas denominadas “Contextualização Social, Política e Econômica da Realidade Brasileira” e “Estratégias de Desenvolvimento Socioterritorial”, do curso de Gestão Pública e Gestão Social, da Universidade Federal da Bahia, no decorrer de 2013. A inserção dos discentes em campo ocorreu no distrito de Caboto, sendo operacionalizada como atividade avaliativa obrigatória de ambas as disciplinas. Parti de reflexões teórico-práticas promovidas em sala de aula com o grupo de alunos regularmente matriculados sobre as diferentes dimensões do território no processo de desenvolvimento local, através das quais procurei demonstrar a relevância do trabalho de campo na construção do conhecimento aplicado às demandas de uma comunidade específica, assim como as dificuldades enfrentadas na apropriação desta complexa relação. Concluí que os discentes, de maneira geral, apropriaram-se mais facilmente dos conteúdos teóricos abstratos trabalhados a partir de sua vivência prática em campo, apropriaçãoesta sistematizada em Relatório Técnico de produção coletiva docente e discente.
Publicado
2014-09-08
Como Citar
Ribeiro de Almeida, D. (2014). Relato de Experiência no Curso de Gestão Pública E Gestão Socila, Da Universidade Federal do Estado da Bahia. Revista Formadores, 7(1), 66-73. Recuperado de http://dwcenter.com.br/ojs3/index.php/formadores/article/view/454
Edição
Seção
Experiências