O ensino da teoria evolucionista na perspectiva dos professores de ciências da rede adventista de ensino
Palavras-chave:
evolução, ensino, professores, rede adventista de ensinoResumo
O presente estudo se baseia na análise das perspectivas dos professores de ciências da rede adventista sobre o ensino da teoria evolucionista. Tendo em vista que essas escolas têm uma filosofia baseada nos princípios bíblico-cristãos, é necessário que os professores tenham concepções claras a respeito da teoria em questão. Objetivou-se nesse artigo investigar as concepções teóricas dos professores de ciências da rede adventista sobre o ensino da teoria evolucionista. A base teórica conceitual emerge das contribuições de autores como Collins (2007); Mcgrath (2005); Barbour (2004); Goedert (2004); Futuyma (2002); Roth (2010); Nahor (2004); Dawkins (2009); Creswell (2010). A opção metodológica pauta-se na abordagem de natureza qualitativa, com utilização de entrevista como método para coleta de dados e registros. Conclui-se que os professores ensinam evolução apenas como requisito de trabalho e também pelo fato de ser um conteúdo exigido no currículo de biologia, levando-se em conta as justificativas apresentadas todos afirmaram que não é possível conciliar as duas explicações para as origens.
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