A MÚSICA COMO RECURSO PARA O ENSINO DA TEXTUALIDADE EM UM MUNDO GLOBAL
Palavras-chave:
Textualidade, Educação musical, Ensino, Textuality, Music education, Teaching,Resumo
Este artigo trata de como aspectos positivos da textualidade como a intertextualidade, a intencionalidade e a informatividade podem ser explorados, em sala de aula, com a ajuda das letras de músicas populares, possibilitando ao educando uma atraente alternativa de leitura na globalização.
ABSTRACT
This paper addresses the issue of how positive aspects of textuality such as intertextuality, intentionality, and informativity can be explored in the classroom environment when the instructor resorts to aids such as the Iyrics from pop songs, thus aliowing the student to make use of an attractive alternative to reading in a globalizing society.
Publicado
2008-01-15
Como Citar
Santos, J. S. (2008). A MÚSICA COMO RECURSO PARA O ENSINO DA TEXTUALIDADE EM UM MUNDO GLOBAL. Revista Formadores, 2(2), 294. Recuperado de http://dwcenter.com.br/ojs3/index.php/formadores/article/view/85
Edição
Seção
Artigos