USO DE REDES SOCIAIS EM CONTEXTOS FORMATIVOS DE APRENDIZADO: UMA PRIMEIRA ANÁLISE

Autores

  • Gretchen Micheli S. M. Licnerski Faculdade Adventista da Bahia
  • Yoshie Kawasaki Nakahara FADBA
  • Tânia Moura Benevides FADBA

Palavras-chave:

whatsapp, redes sociais, aprendizagem virtual, administração, Facebook, Instagran,

Resumo

O artigo apresenta o uso de Redes Sociais em diferentes faculdades pelos alunos do curso de administração na Bahia e tem por objetivo identificar quais redes sociais são usadas pelos alunos e a importância delas em salas de aula. Este objetivo se desdobra em mencionar quais são os motivos que levam a utilizar determinada rede social e a frequência que as utilizam. O método utilizado foi o Qualitativo com amostra aleatória estratificada por porcentagem fixa de dez por cento foi utilizado em quatro faculdades (Universidade Federal da Bahia/UFBA, Faculdade Adventista da Bahia/FADBA, Universidade do Estado da Bahia/UNEB e União Metropolitana de Educação e Cultura/UNIME) sendo uma população total de um mil novecentos e quatorze alunos dos cursos de administração. O tratamento dos dados se deu por meio de análise estatística do formulário online Google Forms, haja visto que as quatro faculdades são em locais separados. E constatou-se que os estudantes usam muito redes sociais, entretanto não para o contexto de aprendizagem.

Biografia do Autor

Gretchen Micheli S. M. Licnerski, Faculdade Adventista da Bahia

Administradora

Yoshie Kawasaki Nakahara, FADBA




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Publicado

2018-06-21

Como Citar

S. M. Licnerski, G. M., Kawasaki Nakahara, Y., & Moura Benevides, T. (2018). USO DE REDES SOCIAIS EM CONTEXTOS FORMATIVOS DE APRENDIZADO: UMA PRIMEIRA ANÁLISE. Revista Formadores, 11(2), 69. Recuperado de http://dwcenter.com.br/ojs3/index.php/formadores/article/view/942